domingo, 11 de dezembro de 2011

Vamos construir um brinquedo


 No âmbito do Projeto “ Vagos com história”, e no que diz respeito aos brinquedos artesanais e de outros tempos, em articulação com as famílias para a elaboração de brinquedos artesanais, uma mãe veio ao jardim de infância e mostrou aos meninos e meninas como é fácil e se pode construir brinquedos aproveitando materiais do dia a dia.
Aqui fica o registo desses momentos de partilha entre todos.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Caça ao tesouro

De 24 de Outubro a 4 de Novembro alguns dos grupos que frequentam a educação pré-escolar no Agrupamento, participaram na atividade "Caça ao tesouro".
Esta atividade, que foi organizada em parceria com a Câmara Municipal e que contou, também,  com a excelente colaboração da Universidade Sénior, teve, como objetivo principal,  a promoção da leitura.
Desta forma, as crianças participaram no jogo da caça ao tesouro e depois de seguirem as diferentes pistas e indicações,  encontraram um, ou melhor, dois tesouros: um ( ou mais) contador(es) de histórias que animaram um conto e o "Baú" que levaram para a sua sala cheio de livros que vão poder levar para casa e partilhar com as famílias.
Ficam algumas imagens

Fica, também,  a indicação que poderão ter acesso a mais informação no Portal da Rede de Bibliotecas de Vagos seguindo o link: