domingo, 27 de março de 2011

Palavras Suspensas… Palavras que falam… no JI da Boa-Hora

Na última semana e integrada na semana da leitura, bem como no Projecto Eco-Escolas, tivemos a companhia da mãe da Carolina, a Sandra,  que veio ter connosco para nos contar uma história, a história da “Árvore Generosa”. Foram momentos muito interessantes, em que juntos a partilhámos a vida de uma árvore especial e de um menino que cresceu com a árvore, se fez homem e envelheceu.
Esta história permitiu ao grupo partilhar ideias importantes sobre as árvores, sobre a preservação da natureza, sobre a importância das mesmas na vida de todos nós. Assim, surgiram as nossas “Palavras Suspensas…”, fruto da vida de uma árvore, que escrevemos e pintámos numa faixa que colocámos no exterior do nosso Jardim de Infância, para que todos os nossos “vizinhos”, sejam também eles solidários com as estas nossas amigas de verdade… as árvores!
Mas… não ficámos por aqui…
Afinal… já sabíamos tantas coisas sobre as árvores que escrevemos uma poesia, (integrado no projecto Eco-Escolas e nas actividades do Dia da Árvore), “A Árvore do meu Coração!”, que ilustrámos e que agora vamos partilhar com todos os amigos da natureza…

1 comentário:

  1. Levar a comunidade e os pais à escola, proporcionar-lhes a possibilidade de participar activamente nas actividades que se vão desenvolvendo é sempre de aplaudir.
    parabéns
    Luísa

    ResponderEliminar