sexta-feira, 11 de março de 2011

Reconto da história do “Elmer”- continuação

1ªIlustração da história
Com os dados do quadro foi redigida a história, que depois de ilustrada pelas crianças foi de novo enriquecida com alguns comentários e pormenores que acharam pertinentes acrescentar.

2ª Ilustração da história


Reflexão realizada pelas educadoras

  • As crianças demonstraram interesse atenção e motivação nas actividades;
  • E interesse no desempenho nas tarefas desempenhadas
  • Acreditamos que as crianças começam a acumular competências muito antes do processo formal de aprendizagem se iniciar;
  •  Contar e compreender uma história requer a capacidade para processar e produzir unidades contínuas de linguagem que respeitem uma estrutura específica de coesão e coerência (Sim-Sim, 1998).
  • Saber contar uma história implica “representar cognitivamente os elementos básicos da estrutura da narrativa: qualquer história se desenrola num cenário, aborda um tema e desenvolve um enredo onde têm lugar um ou mais conflitos para os quais são encontradas soluções.
  • A descrição do cenário pressupõe a localização temporal e espacial da acção e a apresentação das personagens."

Sem comentários:

Enviar um comentário